domingo, 12 de agosto de 2012

OVO



abro a caixa e olho os ovos
perplexa, encontro o mutante:
em meio às formas perfeitas,
o ovo assimétrico tem arestas
pontas, espículas, cicatrizes

o ovo que não é oval me desafia
interpela a ordenação calma da caixa
e a minha

pelo simples fato de existir
aquele ovo me paralisa
me provoca
e, por fim, desperta em mim
algo disforme
inclassificável e extemporâneo

tomada de movimentos insuspeitos,
renasço, eu-ave de asas frágeis,
eclodo e voo
deixo para trás a casca e o mundo
observo, lá de cima e sorrindo,
a vida sem cores e muda
anterior ao encontro
do inesperado ovo

4 comentários:

celso disse...

OVO e vice-versa

regina khoury disse...

Adorei!Quem trabalha com indivídos "diferentes" sente-se mais ou menos assim, não é? São as diferenças que impulsionam nosso trabalho, nossas buscas, estudos, etc.Viajei?

regina khoury disse...

Adorei!Quem trabalha com indivídos "diferentes" sente-se mais ou menos assim, não é? São as diferenças que impulsionam nosso trabalho, nossas buscas, estudos, etc.Viajei?

Marcelo Brañas disse...

Muito legal, Marcia!