segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

pecados mútuos

seria possível perdoar-te
a ira
a soberba
a gula infinda
se me pudesses aceitar
assim, plena da luxúria
que é o que me resta ainda
de prova, de vida
de laço, de ponte
tênue movimento
que no corpo enseja
o último ponto de calor
que a alma inveja
muito, muito mais do que a beleza
que a tua crônica avareza,
glorifica, idealiza, endeusa...

seria possível perdoarmo-nos os pecados
se o que de nós restasse humano
se reconhecer pudesse
e em seu tamanho mínimo coubesse
nosso corpo, nosso espírito e vontade

mas diante de uma tal necessidade
de engendrar trabalho e esforço
nosso amor morreu de sede
à beira do regato,
preguiçoso

`

2 comentários:

DEUSA PAGÃ disse...

gostei muito do seu espaço!
parabéns!
por isso estou te presenteando com
um selo!
vá no meu blog e veja como funciona!
www.paganandfree.blogspot.com
Selo Dardos.

DEUSA PAGÃ disse...

TE PREMIEI! PASSA LÁ NO BLOG "TUDO QUE ME VEM À MENTE" PRA PEGAR OS DETALHES.
BJOSSSSSSSSSSS.