terça-feira, 19 de agosto de 2008

Paisagem Marinha II


Marcia Szajnbok


Vem mergulhar teus olhos
Nas profundezas do meu olhar...
Vem sem temer meu canto, que não sou sereia...
Neste meu mundo submerso pulsa o coral, respira a areia...
Nestas águas salgadas de mar ou pranto
Navegam afetos, sentimentos, sensações...

Nas manhãs de ondas douradas, o murmúrio de doces canções...
No azul-noite do céu estrelado, o outro azul, das estrelas do mar,
Reflete a maré baixa, as águas calmas...
Praia mansa que aplaca a dor quando a solidão avança...
Na maré alta, o mar revolto, as ondas em turbilhão...
A mais fria das correntes não apaga o calor de uma paixão...

O melhor de mim é náufrago nesse universo abissal...
Estou como em Atlântida, em cidade-fantasma, adormecida...
Vem me dar o beijo que me falta
Prá me trazer de volta à vida...

Nenhum comentário: